destaques »

12 de agosto de 2013 – 20:06 | 1.182 leituras

Que saudades de Katy !!! Mas finalmente ela está de volta com um novo trabalho (e Lady Gaga também está lançando uma nova música – assunto para outro post).
A música chama-se Roar. Não existe um …

Leia a história completa »
compras
fofoca
bastidores
humor
notícias
Home » celebridades, destaques, saúde

Como ficar com as pernas e o corpão das panicats

Enviado por on 22 de julho de 2011 – 12:07 2 Comentários | 59.026 leituras
Quem não gostaria de ter as pernocas grossas e o corpão das panicats (Dani, Babi, Juju e Nicole), dançarinas do programa Pânico.

Pois é, muita gente queria sim ter aquele corpão (eu não!). Para isso a leitora tem que ter muita força de vontade, disciplina e uma boa genética. Outro dia a Deborah Secco foi dar entrevista no programa ” Mais Você” e no ” Domingão do Faustão” para explicar como ficar com aquelas pernas lindas!!!

Aqui vão então algumas dicas para quem não sabe o que fazer para se transformar de Olívia Palito à Sabrina Sato, panicats e Deborah Secco.

Primeiro:

Você tem que ter uma genética favorável. Isto quer dizer que se a sua genética for boa para promover o crescimento dos músculos eles irão crescer bem rápido. Do contrário você vai crescer mais devagar e um pouco menos.

Outra coisa, se você for muito alta também pode ter mais dificuldade para crescer sua massa muscular. É minha filha, suas fibras musculares são maiores do que as fibras de uma baixinha.
Segundo:

Dieta específica para secar gordura e aumentar o suprimento proteico para os músculos terem matéria prima para crescer. Isso não quer dizer que você vai parar de comer carboidrato, não.

Segundo nutricionistas o carboidrato é o elemento que leva as proteínas até os músculos. Quer um conselho? Vá correndo a um nutricionista e explique que você vai fazer um treinamento para crescer os músculos (hipertrofia) e a profissional vai indicar uma alimentação adequada para você. Vale a pena!!!

Quanto a um suplemento, todos os puxadores de ferro querem um suplemento. Eu usei um bom tempo o Whey Protein. É uma proteína derivada do soro do leite em pó. Eu tomava um copo de 300ml de whey, batido com leite desnatado e uma banana. Tomava depois do exercício. Olha que eu não tenho boa genética e cresci um tanto bom.

Mas não recorra a essas bombas hormonais, hormônio de cavalo, ou esteróides. Isso faz muito mal. Todo mundo sabe que tem muita gente que usa, tem um resultado muito rápido. Parece lucrativo. Mas não é não. Muitos treinadores já relataram que muita gente famosa, (treinadores de pernudas) usam ou já usaram bombas proibidas.

Vá com calma. Como a própria Deborah falou, ela não cresceu da noite para o dia. Faz tempo que ela tem malhado 6 vezes por semana, duas horas por dia.

Terceiro:

É preciso muita dedicação e disciplina para se obter resultados. Se você passou pelo primeiro e segundo passo foi fácil. Mas esse terceiro é muito difícil. Ter que ter garra e muuuuuuiiiiiiita vontade mesmo!!! Esse é, digamos o ponto mais importante. Para fazer sua massa muscular crescer você vai ter que fazer muitos exercícios e com frequência.

A rotina de exercícios é dura, longa e exaustiva.
Cada professor recomenda uma série diferente. Também depende do nível do aluno. Iniciante ou avançado.

É preciso fazer uma avaliação para que o professor veja qual o seu biotipo. Daí ele programa sua rotina de exercícios e é só mandar ver. Com muita dedicação, suor, esforço, genética e alimentação você vai chegar lá.

Abaixo alguns exercícios que trabalham as pernas. Saiba que é só informação, é necessário um professor para montar sua rotina, suas séries e para dar orientação de como fazer para não haver lesões musculares.

Agachamento, extensão, leg press, adução, abdução, afundo, agachamento stiff entre outros.

Pessoal, o negócio é ir para uma academia, conversar com um bom professor, explicar quais são os seus desejos e encarar tudo isso com muita força de vontade, determinação e dedicação. Dizem os especialistas que em 3 meses a pessoa já pode notar uma boa diferença no tônus do corpo.

Mãos à obra!!! Ou melhor, corpos à obra!!!

Tags: , , , , , ,

  • Palloma Novaes
    Eu tenho 1,72 e tenho corpo mais que muitas baixinha rs ‘ e ganho massa musculaar muito facil’ em dois anos vou ter o corpo igual de uma paniquete ;)
  • Menina Carioca
    Mulheres altas não podem ficar gostosas então? Eu tenho 1,77, então não tem esperança de ficar como elas, ou pelo menos o suficiente pra chamar atenção dos homens?